Dicas Para Abaixar o Colesterol

Existem vários alimentos que não são apenas parte de uma dieta saudável, eles ajudam ativamente a reduzir o colesterol também. Tente comer alguns destes todos os dias. Quanto mais você adicionar à sua dieta, mais eles vão diminuir o colesterol, especialmente se você reduzir a gordura saturada também.

Alimentos de soja

Soja e os alimentos que são feitos a partir deles são perfeitos para uma dieta saudável. Eles estão cheios de proteínas, vitaminas e minerais são pobres em gordura saturada. Eles desempenham um papel em ajudar a manter seus níveis de colesterol baixos também.

Tente mudar algumas das suas carnes habituais, produtos lácteos e sobremesas, como leite, iogurte e creme de leite, para alternativas de soja para ajudá-lo a baixar o colesterol.

Apontar para: uma rodada duas porções de soja um dia de alimentos. Isto deve dar-lhe cerca de 15g de proteína de soja por dia, que estudos demonstraram que podem baixar o seu colesterol em cerca de 6%.

Nozes

Todas as nozes são ricas em proteínas, vitamina E, magnésio e potássio e contêm esteróis vegetais naturais e outros nutrientes vegetais que ajudam a manter seu corpo saudável e evitar doenças.

Eles são ricos em gorduras insaturadas e inferiores em gorduras saturadas, uma mistura que pode ajudar a manter seu colesterol sob controle. Eles são ricos em fibras, o que pode ajudar a impedir que algum colesterol seja absorvido pela corrente sangüínea do intestino. Além disso, eles estão se enchendo, então é menos provável que você coma outras coisas.

Apontar para: 30-35g de nozes por dia, que é em torno de um punhado. Isso pode diminuir o colesterol em 5%.

Aveia e cevada

Aveia e cevada são grãos que são ricos em um tipo de fibra chamada beta glucana – que pode ajudá-lo a reduzir o colesterol.

Quando você come beta glucan, forma um gel que se liga ao colesterol e bile (que é feito de colesterol) nos intestinos. Isso ajuda a limitar a quantidade de colesterol que é absorvida do intestino para o sangue. Seu fígado precisa tirar mais colesterol do sangue para produzir mais bílis, o que também diminui o colesterol no sangue.

Os betaglucanos estão na camada externa do grão – uma das razões pelas quais os grãos integrais são tão bons para você. O termo grão integral significa simplesmente que o grão inteiro está incluído no produto alimentício – por isso inclui todos os nutrientes. Os grãos refinados tiveram a camada externa removida, o que significa que eles perdem alguns dos nutrientes, por exemplo, pão branco e massa branca.

Aveia e outros cereais integrais podem mantê-lo satisfeito, para que você não seja tentado a fazer um lanche. Eles são baixos em gordura também, então eles são perfeitos como parte de uma dieta saudável.

Alimentos com adição de esteróis e estanóis

Esteróis e estanóis são substâncias químicas de plantas que têm tamanho e forma semelhantes ao colesterol. Eles são absorvidos pelos intestinos na corrente sanguínea e impedem que algum colesterol seja absorvido. Isso reduz o colesterol no sangue.

Recebemos uma pequena quantidade de esteróis de alimentos à base de plantas, como óleos vegetais, nozes, sementes, grãos integrais, frutas e legumes. Mas não é suficiente para diminuir o colesterol. Assim, as empresas de alimentos desenvolveram alimentos com esterois ou estanóis de plantas adicionados a eles, como mini iogurtes, gordura, leite e iogurtes.

Estes alimentos enriquecidos reduzem gradualmente o colesterol, ao longo de algumas semanas. E quanto depende da quantidade que você come. Alguns especialistas acreditam que eles são o alimento mais eficaz para baixar o colesterol.

frutas e legumes

Frutas e vegetais podem ajudar a proteger contra doenças cardíacas, derrame e alguns tipos de câncer. Eles são ricos em vitaminas e minerais e substâncias químicas vegetais que ajudam você a se manter saudável e prevenir doenças. Eles contêm pouca ou nenhuma gordura e são baixos em calorias também para que eles possam ajudá-lo a manter um peso saudável. E se você está comendo mais frutas e legumes, as chances são de que você está comendo menos dos outros alimentos mais energéticos.

Frutas e legumes também são ricos em fibras, algumas das quais podem ajudar a diminuir o colesterol. Ela ajuda a impedir que algum colesterol seja absorvido pelos intestinos na corrente sanguínea. Pulsos como feijões, ervilhas e lentilhas são particularmente elevados neste tipo de fibra. Batata-doce, berinjela, quiabo, brócolis, maçã, morango e ameixa também são boas opções.

Apontar para: pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia. Uma porção adulta é de cerca de 80g, ou um punhado. Faça pelo menos um desses feijões, ervilhas ou lentilhas.

Frutas e legumes podem ser frescos, enlatados, congelados ou secos. Todos contam. Se você escolher estanho, escolha opções em suco ou água, não com adição de açúcar ou sal.

Batatas, inhame, mandioca e banana são exceções. Eles não contam porque contam como um alimento rico em amido – como arroz ou macarrão.

Sumos de fruta sem açúcar e sucos contam também, mas apenas uma porção. Mais do que um não conta porque o açúcar solto e o ácido neles podem danificar seus dentes.

Veja no vídeo abaixo Como Baixar o Colesterol Naturalmente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *